O titulo deste post é também o titulo de um dos mais famosos livros do padre italiano e jesuíta Antônio Spadaro, membro do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais. Spadaro também é considerado “pai” da ciberteologia, tema que tem se espalhado pela Igreja e movimentado comunicadores católicos de diversos organismos.

“A ciberteologia é, portanto, não uma reflexão sociológica sobre a religiosidade na internet, mas é fruto da fé que liberta por si mesmo um impulso conhecível em um tempo no qual a lógica da rede marca o modo de pensar, conhecer, comunicar, viver”, explica Spadaro.

Pensando na temática e no que a mesma tem representado no cenário da comunicação católica, a equipe do “A Arte da Vida”, programa veiculado pelas Redes Século 21 e Milícia da Imaculada e produzido pela Comunidade Católica Aliança de Misericórdia preparou uma edição especial falando sobre o assunto.

CYBERTEOLOGIA

Os estudiosos Aline Amaro, consagrada da Fraternidade Nossa Senhora da Evangelização e Ir. Darlei Zanon, consagrado dos Paulinos foram os entrevistados e ajudaram a responder algumas questões como: o que é ciberteologia? Deus habita o ciberespaço? Como um católico deve se comportar no ambiente digital?

Te convido a assistir, tirar suas dúvidas e compartilhar tão rico material.

Beato Tiago Alberione, apóstolo da Comunicação Social, rogai por nós!

Robson Landim

Católico Apostólico Romano, Carismático, Mariano e comunicador do Evangelho. A pregação, a catequese e a comunicação são a minha paixão.

Deixe uma resposta