Hoje é quase impossível pensar em evangelização sem pensar em comunicação, não é? Principalmente no campo das Novas Comunidades Católicas.

Sendo assim, a Aliança de Misericórdia, movimento eclesial com sede na Arquidiocese de São Paulo, tem investido ainda mais nessa área. Produzindo programas para a TV como o “A Arte da Vida” para a Rede Século 21 (Até 2016) e o “Histórias em Oração” para a TV Canção Nova, a Aliança já alcançava um bom número de fiéis.

Mas pensando nos novos areópagos e principalmente na juventude que está cada vez mais conectada, a Comunidade fundada pelos padres italianos Antonello Cadeddu e João Henrique chega com mais força no Youtube, produzindo programas especialmente para essa famosa plataforma de vídeos.

Toda segunda-feira, vai ao ar o programete “Misericordiar”, apresentado pelo padre Luiz Paulo, missionário em Portugal. Com duração de menos de dois minutos, o programa tem o intuito de trazer ao expectador uma mensagem de fé e esperança para aquela semana. Veja só:

Já na quarta-feira (quinzenalmente), o padre Custódio, presidente da obra, traz o “NaFonte”, novo programa que tem por objetivo fazer um mergulho no carisma da Aliança de Misericórdia, levando aquele que assiste, a uma experiência com aquilo que há de mais belo e próprio no chamado a “Evangelizar para transformar”. Olha só a chamada do novo programa:

Além disso, no canal da Aliança de Misericórdia no Youtube é possível rever os programas de TV que já foram ao ar, fazer o Estudo Bíblico do Evangelho de São Marcos com o Cônego Celso Pedro, ouvir as músicas do Ministério Aliança de Misericórdia e ficar por dentro de todos os eventos do movimento.

A Aliança investe para que mais gente conheça e se aproxime da misericórdia dAquele que nos chama a sermos ponte entre ricos e pobres, centro e periferia, céu e terra!

Inscreva-se no canal da Aliança de Misericórdia:
https://www.youtube.com/AliancaMisericordia?sub_confirmation=1

Robson Landim

Católico Apostólico Romano, Carismático, Mariano e comunicador do Evangelho. A pregação, a catequese e a comunicação são a minha paixão.

Deixe uma resposta